Jornal do Comércio >> Cobre opera em leve alta com China e perspectiva de aumento de demanda

Os contratos futuros de cobre operam em alta na manhã desta sexta-feira (3), impulsionados pelo otimismo com o crescimento da China e o potencial de aumento da demanda por causa da produção de veículos elétricos.

Dados recentes da economia da China dão suporte aos preços do metal desde agosto, em meio à aposta de que o crescimento do país será sustentado.

Além disso, o crescimento dos projetos de carros elétricos, que demandarão cobre em suas estruturas, impulsionam as cotações. Os preços acompanham também nesta manhã a valorização do petróleo, que sobe em meio ao otimismo com a recuperação do nível de preços do barril.

Às 8h29min (de Brasília), o cobre com entrega em dezembro operava em alta de 0,21%, aos US$ 3,1500 por libra-peso, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-cobre-opera-em-leve-alta-com-china-e-perspectiva-de-aumento-de-demanda.br_conteudo/2017/11/economia/594413-cobre-opera-em-leve-alta-com-china-e-perspectiva-de-aumento-de-demanda.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!