Jornal do Comércio >> Dólar tem viés de alta no mercado doméstico

O dólar opera com viés de alta no mercado doméstico, com investidores à espera do relatório de empregos (payroll) dos EUA de outubro.

O gerente de derivativos de uma gestora de recursos diz que o dólar ante real tem um viés de alta buscando um preço de ajuste, após a queda recente em meio a expectativas de que Jerome Powell seria indicado para assumir a presidência do Fed a partir de fevereiro de 2018, o que foi confirmado na quinta-feira (2).

Powell é considera “dovish” (inclinado à manutenção de estímulos). “O mercado já antecipou Powell, mas a reforma tributária nos EUA está sendo digerida e pode estar ajudando a apoiar o dólar ante o real”, diz.

Segundo a fonte, com o Congresso vazio nesta sexta-feira (3) um viés de alta pode estar refletindo ainda cautela com o fim de semana e o pacote de medidas fiscais do governo Temer. Segundo apurou a reportagem, o pacote fiscal enviado pelo governo enfrentará resistência não só da oposição como da própria base aliada no Congresso. Para aumentar a receita em 2018, o governo elevou a alíquota previdenciária dos servidores federais de 11% para 14% e adiou o reajuste deles para 2019.

“Segue ainda o viés de alta do dólar ante divisas emergentes no exterior nesta manhã, após dados mistos na China”, avalia a fonte. Às 9h22min, o dólar á vista subia 0,36%, aos R$ 3,2742. O dólar futuro de dezembro ganhava 0,18%, aos R$ 3,2860.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-tem-vies-de-alta-no-mercado-domestico.br_conteudo/2017/11/economia/594423-dolar-tem-vies-de-alta-no-mercado-domestico.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!