Jornal do Comércio >> Ouro fecha em queda pressionado pelo avanço do dólar

O ouro fechou em queda nesta sexta-feira (3), registrando o pior fechamento desde o começo de agosto, pressionado pelo dólar, que avança hoje na comparação com moedas rivais.

O dólar ganhou força nesta sexta-feira após o Instituto para Gestão de Oferta (ISM, na sigla em inglês) informar que o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos Estados Unidos subiu para 60,1 em outubro 59,8 em setembro. O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam recuo para 58,0.

O dólar forte tende a pesar sobre o ouro, que fica mais caro para investidores de outros países. Os contratos para dezembro do metal fecharam em queda de 0,7%, a US$ 1.269,20 por onça-troy na Comex.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-queda-pressionado-pelo-avanco-do-dolar.br_conteudo/2017/11/economia/594524-ouro-fecha-em-queda-pressionado-pelo-avanco-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!