Valor >> Oi confirma na CVM que conselho aprovou proposta de recuperação

SÃO PAULO  –  A operadora de telefonia Oi informou neste sábado, por meio de comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o conselho de administração da companhia aprovou ontem, por maioria, com três votos contrários, os termos finais de uma proposta de apoio ao plano de recuperação judicial (Plan Support Agreement — “PSA”), conforme adiantara o Valor.

Os termos finais da proposta de apoio ao plano de recuperação judicial será oferecida a todos os titulares de Notes da companhia.

O conselho da Oi aprovou também a autorização para que a companhia protocole perante o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro um aditamento ao plano de recuperação judicial (o “Plano”), contemplando os termos finais do PSA até o dia 6 de novembro de 2017.

Na mesma reunião também foi aprovada a decisão de determinar que, a partir da apresentação dos termos finais do PSA em Juízo, a Oi “faça um esforço de busca de adesão ao referido PSA junto aos credores”.

A companhia informou ainda que o conselho de administração “apreciou a correspondência recebida dos assessores Moelis & Company, G5 Evercore e FTI, que assessoram um grupo específico de titulares de Notes, em 26 de outubro de 2017, e decidiu ser impossível a sua aceitação, dentre outras razões, porque não se trata de uma proposta firme e vinculante, propõe um desequilíbrio de tratamento entre diferentes stakeholders, reserva o direito de continuar litigando contra os interesses da companhia e/ou contra administradores, pressupõe alteração do regime regulatório para sua implementação, trazendo assim atraso e incerteza para a Recuperação Judicial”.

Por fim, a Oi reafirmou “a sua disponibilidade e intenção de continuar a trabalhar com todos os stakeholders da empresa para que seja possível aprovar, em assembleia de credores, o Plano”, afirma a empresa em comunicado. “Nesse sentido, mantém-se aberta, em boa-fé, para repassar a todos os credores os detalhes do Plano, com o objetivo de esclarecer seus termos e obter adesão dos credores”.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5181801/oi-confirma-na-cvm-que-conselho-aprovou-proposta-de-recuperacao.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!