Valor >> Preço do gás de cozinha começa a ser reajustado nas refinarias do país

BRASÍLIA  –  Os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 quilos (GLP P-13) começam a ser reajustados neste domingo pelas refinarias em todo o país.

O aumento é de 4,5%, em média.

Segundo a Petrobras, que anunciou o aumento na sexta-feira, a causa principal do reajuste é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”.

A recente variação da taxa de câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento, informou a estatal.

O aumento é o aplicado sobre os preços praticados nas refinarias, sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.

Se o reajuste for repassado integralmente ao consumidor final, o botijão pode chegar a aumentar em média 2%, uma alta de R$ 1,21, segundo os cálculos da Petrobras.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/brasil/5182293/preco-do-gas-de-cozinha-comeca-ser-reajustado-nas-refinarias-do-pais.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!