Jornal do Comércio >> Dólar recua ante rivais, após comentários de dirigentes do Fed

O dólar recuou em relação a outras divisas principais nesta segunda-feira, 6, influenciado por discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 113,78 ienes, enquanto a libra subia para US$ 1,3172. Já o euro ficou praticamente estável e, no fim da tarde, recuava a US$ 1,1608.

Nesta segunda-feira, o presidente do Fed de Nova Iorque, William Dudley, afirmou que o cenário de baixa inflação “não é necessariamente algo ruim”. Dudley anunciou, ainda, que irá se aposentar mais cedo do que o previsto, saindo da presidência da distrital de Nova Iorque do banco central em meados de 2018, quando a previsão era de que sua saída ocorresse somente no início de 2019.

Outro dirigente que discursou nesta segunda-feira foi o presidente do Fed de San Francisco, John Williams, que tem poder do voto nas reuniões de política monetária no próximo ano. Para ele, o Fed provavelmente não deve ter taxas de juros tão altas quanto no passado.

Já o Ministério de Finanças da Rússia anunciou planos para aumentar suas compras de dólares em novembro. A instituição planeja gastar 5,8 bilhões de rublos por dia comprando dólares, de acordo com o Brown Brothers Harriman (BBH). “O rublo já estava enfraquecido nas últimas semanas. O anúncio sugere que as autoridades monetárias desejam uma moeda ainda mais fraca”, afirmou o banco de investimentos. Apesar disso, no fim da tarde, o dólar caía para 58,315 rublos.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-recua-ante-rivais-apos-comentarios-de-dirigentes-do-fed.br_conteudo/2017/11/economia/594895-dolar-recua-ante-rivais-apos-comentarios-de-dirigentes-do-fed.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!