Jornal do Comércio >> Ilan indica que projeção para IPCA em 12 meses subirá e se estabilizará em 2018

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, destacou em evento em Vitória, no Espírito Santo, que as projeções para a inflação sobem gradualmente nos próximos meses e se estabilizam durante o ano de 2018. Na apresentação publicada pela assessoria de imprensa do BC, o presidente nota que a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 12 meses sobe gradualmente para 3,2% no fim de 2017 e avança até se estabilizar no segundo semestre do próximo ano em patamar próximo de 4,3%.

O cenário para o IPCA já havia sido apresentado anteriormente no Relatório Trimestral de Inflação e leva em conta as projeções do mercado coletadas na pesquisa Focus para câmbio e juros no período.

A apresentação de Ilan foi feita no 5º Fórum Liberdade e Democracia organizado pelo Instituto Líderes do Amanhã na capital capixaba na manhã desta segunda-feira.

Na apresentação, Ilan também destaca a trajetória de queda da taxa Selic e o impacto desse movimento no mercado de crédito. A taxa média de juros no crédito livre para pessoas físicas e empresas caiu 10,3 pontos em 12 meses até setembro de 2017, mostra a apresentação do presidente do BC, para 43,3% ao ano.

A queda foi liderada pela redução do custo para as famílias, cujo estoque de empréstimos cresceu 2,4% no mesmo período. O saldo das operações para empresas, ao contrário, diminuiu 6%.

Ilan conclui a palestra com a reafirmação de que a trajetória da atividade é de recuperação com expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ilan-indica-que-projecao-para-ipca-em-12-meses-subira-e-se-estabilizara-em-2018.br_conteudo/2017/11/economia/594722-ilan-indica-que-projecao-para-ipca-em-12-meses-subira-e-se-estabilizara-em-2018.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!