Jornal do Comércio >> Ouro tem maior avanço diário em 6 semanas

Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão desta segunda-feira em alta, influenciados pela baixa do dólar nos mercados internacionais e pelo avanço do barril do petróleo.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega em dezembro subiu US$ 12,40 (+0,98%), para US$ 1.281,60 por onça-troy. Esse é o maior ganho em uma só sessão desde o final de setembro, de acordo com a FactSet.

A subida dos preços do petróleo ajudaram a apoiar o aumento da cotação do ouro nesta segunda-feira. Isso porque. com o óleo mais caro, há mais pressão inflacionária – e o metal precioso é um ativo para se resguardar da inflação.

Como pano de fundo há também o recuo do dólar no exterior. Quando a moeda americana cai, os preços dos ativos listados nela ficam mais atrativos para investidores de fora dos Estados Unidos. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-tem-maior-avanco-diario-em-6-semanas.br_conteudo/2017/11/economia/594806-ouro-tem-maior-avanco-diario-em-6-semanas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!