Jornal do Comércio >> Cloud – Jornal do Comércio

Em 2017, o número de PMEs que procuraram os serviços de servidor na nuvem da Locaweb Corp cresceu cerca de 50%. Atualmente, o setor representa aproximadamente 41% da estrutura da marca corporativa. Outro serviço em alta entre as pequenas e médias empresas este ano é o de e-mail corporativo. Segundo um balanço feito pela empresa, a procura pela solução em 2017 teve incremento de 88% se comparado a 2016.

Segunda via

Os clientes da Vivo de planos pós-pago e controle (pessoa física) poderão receber a segunda via de suas contas por meio da Vivi, o bot da marca no Messenger. Basta solicitar à Vivi para receber a conta resumida, com código de barras, em formato PDF. Os usuários já podiam esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos e recarga por essa plataforma. Em breve, a Vivi entregará mais serviços pelo Messenger.

Celular no exterior

A Claro anunciou o Passaporte Américas, funcionalidade inédita e disponível para clientes pós pagos que poderão utilizar o plano contratado no exterior como se estivesse no Brasil. O Passaporte Américas tem contratação anual (R$ 119,99 anuais por linha), parcelados em 12 vezes, ou R$ 9,99 por mês. Entre os países habilitados estão Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. A contratação acontecerá de maneira exclusiva por meio do aplicativo Minha Claro ou pelo número *468.

Fórmula 1

A Embratel será o fornecedor oficial de infraestrutura de Telecomunicações e TI para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 10 a 12 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Embratel ampliará o fornecimento de Wi-Fi, disponível na Sala de Imprensa, na Sala de Fotos e também no Paddock Club, local que aguarda a presença de mais de 2 mil pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, a interligação dos 10 painéis de vídeo e o centro de geração de imagem será feita por meio da fibra óptica da Embratel.

Pagamentos on-line

A ACI Worldwide, que atua com soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, anunciou a integração da plataforma da PagBrasil, um serviço de processamento de pagamentos e gateway on-line, em sua rede de pontos de pagamento para e-commerces pelo mundo. A PagBrasil é um Provedor de Serviços de Pagamento (PSP) focado no mercado brasileiro, que representa 42% da receita de comércio eletrônico na América Latina.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-cloud-jornal-do-comercio.br_conteudo/2017/11/economia/594788-cloud.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!