Jornal do Comércio >> Encaminhamento de carteira de trabalho é suspenso no Estado

Foi suspenso ontem o encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social nas agências Fgtas/Sine do Rio Grande do Sul. Conforme a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas), a decisão se deve aos problemas na migração do sistema nacional de solicitação do documento para a Dataprev, estatal que coordena soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para políticas sociais do País. 

A Fgtas informou que o sistema de encaminhamento de seguro-desemprego e de intermediação de mão de obra também apresenta instabilidade. A fundação recomenda que os trabalhadores entrem em contato com as agências próximas sobre o funcionamento dos serviços antes de se dirigirem às unidades, através da agenda disponível no site da Fgtas. A previsão é de que a retomada da normalidade dos atendimentos ocorra somente no dia 13.

Há pouco mais de um ano também chegou a ser suspensa a emissão do documento justamente por problemas de migração de sistema.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/594847-encaminhamento-de-carteira-de-trabalho-e-suspenso-no-estado.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!