Jornal do Comércio >> Feirão Limpa Nome tem descontos de até 95% na renegociação de dívidas

Quem quiser consultar a situação de seu CPF ou negociar dívidas tem uma boa oportunidade. Desta terça até sexta-feira (10), o caminhão do Feirão Limpa Nome da Serasa Consumidor estará estacionado no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, atendendo aos consumidores das 8h às 18h. 

O projeto itinerante da Serasa irá percorrer 43 cidades brasileiras, entre elas a também gaúcha Caxias do Sul, a partir de segunda-feira (13). Serão quatro dias em cada cidade, com atendimento no horário de almoço e nos feriados. 

Para os interessados, até o dia 30 de novembro é possível renegociar os débitos através do site da Serasa Consumidor. Os descontos chegam a até 95%. Os consumidores poderão realizar a negociação pelo computador, tablet ou pelo celular diretamente com as empresas, como bancos, lojas, telefonia, entre outras.

Para Sirlei Cristina dos Santos, pensionista do IPE há 17 anos, o Feirão é uma ótima oportunidade para as pessoas que, assim como ela, têm dívidas antigas. “Em 2012 comprei uma moto para o meu sobrinho, a moto foi roubada e, em seguida, as parcelas do financiamento começaram a acumular, além das multas que chegaram depois”, conta. De acordo com a pensionista, hoje a sua dívida ultrapassa os R$ 7.000,00.

Em 2013, a camareira Ana Paula Marques realizou um empréstimo a fim de quitar um débito com a operadora de cartão de crédito. “O problema é que para eles, eu nunca paguei a dívida e ela continua deixando o meu nome ‘sujo’ na praça”, relembra. Segundo Ana Paula, já foram feitas diversas tentativas de negociação e nenhuma delas teve sucesso. “Eu espero sair daqui hoje com tudo resolvido, porque com o CPF restrito não consigo crédito em nenhum lugar”, salienta.

De acordo com o gerente da Serasa, Daniel Ebbsen, mais de mil empresas fazem parte do projeto, seja com descontos, seja com condições especiais de parcelamento facilitado. “É a primeira vez que estamos em Porto Alegre com esse projeto itinerante. Esperamos receber de 500 a 700 pessoas por dia”, aponta o representante nacional da Serasa.

O objetivo do Feirão, segundo Ebbsen, é orientar a população sobre a melhor maneira para negociar as suas dívidas com as empresas. “Os débitos são negociados de acordo com o tipo e tempo de cada dívida”, ressalta.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/594945-firao-limpa-nome-tem-descontos-de-ate-95-na-renegociacao-de-dividas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!