Jornal do Comércio >> Lucro da Toyota sobe no 2º trimestre fiscal, ajudado por desvalorização do iene

A Toyota anunciou hoje (7) que teve lucro líquido de 481,21 bilhões de ienes (US$ 4,2 bilhões) no segundo trimestre fiscal, encerrado em setembro. O resultado é 17% maior que o ganho apurado no mesmo intervalo do ano passado.

Segundo a Toyota, seu resultado foi beneficiado pela desvalorização do iene frente ao dólar no período, que compensou dificuldades no mercado dos EUA.

Já o lucro operacional avançou para 522,25 bilhões de ienes no último trimestre. Desconsiderando-se efeitos cambiais, porém, a montadora japonesa teria apresentado uma segunda queda consecutiva no ganho operacional.

O dólar valia cerca de 111 ienes no primeiro semestre do ano fiscal da Toyota, ante 105 ienes um ano antes.

A Toyota disse também estar atenta à tendência de promoções nos EUA, onde vendas estagnadas e o aumento da concorrência levam o setor automotivo a oferecer mais descontos para vender automóveis.

A companhia japonesa também elevou suas projeções para o ano fiscal. A Toyota espera agora ter lucro líquido de 1,95 trilhão de ienes, ante 1,75 trilhão de ienes anteriormente. Para o ganho operacional, a previsão subiu de 1,85 trilhão de ienes para 2 trilhões de ienes.

A Toyota anunciou ainda que planeja recomprar até 250 bilhões de ienes em ações de sua emissão entre 14 de novembro e 30 de março.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/594915-lucro-da-toyota-sobe-no-2-trimestre-fiscal-ajudado-por-desvalorizacao-do-iene.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!