Jornal do Comércio >> Lucro líquido da Iberdrola avança 18% entre janeiro e setembro

A companhia espanhola do setor de energia Iberdrola informou que seu lucro líquido nos primeiros nove meses deste ano teve crescimento de 18%, na comparação com igual período de 2016. O resultado foi ajudado pela reorganização da companhia no Brasil e por um dividendo extraordinário da fusão com a Siemens Gamesa Renewable Energy. O lucro líquido foi de 2,42 bilhões de euros (US$ 2,81 bilhões), de 2,04 bilhões de euros em igual período do ano passado. A receita, por sua vez, cresceu 3,5%, a 22,28 bilhões de euros.

O lucro líquido foi impulsionado por resultados de ativos não recorrentes, incluídos os 255 milhões de euros com a fusão entre a espanhola Gamesa e as operações de energia eólica da Siemens – que incluiu um dividendo extraordinário pela fusão de 198 milhões de euros – e ganhos de capital de 521 milhões de euros com a reorganização da Iberdrola no Brasil, informou a empresa.

A Iberdrola acrescentou que as condições hidrológicas adversas na Espanha, que levaram a uma queda de 9 mil gigawatts-hora na produção, tiveram um impacto negativo de 400 milhões de euros no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).

Após o balanço, a ação da companhia recuava 1,70% na Bolsa de Madri, por volta das 10h (de Brasília). 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-lucro-liquido-da-iberdrola-avanca-18-entre-janeiro-e-setembro.br_conteudo/2017/11/economia/594927-lucro-liquido-da-iberdrola-avanca-18-entre-janeiro-e-setembro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!