Jornal do Comércio >> Ouro fecha em queda, pressionado por valorização do dólar

Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta terça-feira, impactados pela alta do dólar em relação a moedas consideradas fortes.

O ouro para entrega em dezembro negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), recuou US$ 5,80 (-0,45%), para US$ 1.275,30 por onça-troy.

O avanço da moeda americana nesta terça-feira fez o ouro devolver parte dos ganhos acumulados na sessão anterior, quando o metal anotou o maior avanço diário em seis semanas. Por ser cotado em dólar, o ouro fica mais caro para compradores estrangeiros quando a moeda sobe.

A alta “limitou a perspectiva para o ouro, em meio a expectativas persistentes de divergências posteriores na política monetária”, disse o analista-chefe de mercado da USAGold, Peter Grant. “O mercado ainda espera que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) eleve os juros em dezembro, enquanto a maior parte dos outros bancos centrais está mantendo o tom dovish”, explicou. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-queda-pressionado-por-valorizacao-do-dolar.br_conteudo/2017/11/economia/595064-ouro-fecha-em-queda-pressionado-por-valorizacao-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!