Jornal do Comércio >> São Paulo será sede de Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2018

A cidade de São Paulo vai sediar a 13ª edição do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em 2018. O compromisso de realização do evento, que vai acontecer entre os dias 13 e 15 de março, foi assinado nesta segunda-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com a participação do governador Geraldo Alckmin, do prefeito João Doria, do ministro Marcos Pereira (Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior) e de Marisol Argueta, que lidera o braço do Fórum para a América Latina.

“Estamos entusiasmados de ser recebidos em São Paulo e seguros de que vai ser um encontro exitoso, com muitos frutos para a América Latina e o Brasil”, disse Marisol. “O evento contará com a participação de 750 líderes de todo o mundo e acontecerá em um momento de inflexão importante para a América Latina, onde oito países escolhem seus novos presidentes.”

“O evento terá uma alta representação de chefes de Estado latino-americanos e de outras nações, com participação expressiva de líderes empresariais brasileiros, latino-americanos e mundiais, bancos, fundos de investimentos e multinacionais brasileiras que têm o mercado exterior como força”, afirmou Doria, que, como Alckmin e o presidente Michel Temer, já confirmou presença na edição principal do Fórum Econômico, que acontece em janeiro do ano que vem, em Davos.

A edição do Fórum para a América Latina não acontece no Brasil desde 2011, quando foi realizado no Rio de Janeiro. No próximo ano, o evento deve focar em três temas: promoção de liderança responsável e governabilidade ágil, garantia de progresso econômico para todos e potencial aproveitamento da quarta revolução industrial.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-sao-paulo-sera-sede-de-forum-economico-mundial-para-a-america-latina-em-2018.br_conteudo/2017/11/economia/594827-sao-paulo-sera-sede-de-forum-economico-mundial-para-a-america-latina-em-2018.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!