Jornal do Comércio >> Transporte aéreo de passageiros cresce 5,7%

O Tráfego Aéreo de Passageiros (RPK) avançou 5,7% em setembro ante igual mês do ano passado, a menor taxa de crescimento nesta base de comparação verificada desde fevereiro, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). O desempenho do período foi fortemente afetado pela ocorrência dos furacões Irma e Maria, embora a tendência de alta do fluxo já viesse diminuindo, explica a entidade.

Ainda na comparação com setembro de 2016, a oferta (ASK) aumentou 5,3%, enquanto a taxa de aproveitamento dos voos subiu 0,3 ponto percentual, para 81,6%, nível recorde para o mês de setembro.

“As condições econômicas globais têm sustentado a crescente demanda de passageiros, mas, com custos mais altos com insumos, o estímulo à demanda via tarifas mais baixas enfraqueceu, sugerindo tendência moderada de crescimento do indicador”, diz o CEO da Iata, Alexandre de Juniac, em nota.

No recorte da América Latina, o desempenho das aéreas também foi afetado pelos furacões, com um aumento de 8,5% do tráfego de passageiros ante setembro de 2016. Com a oferta também crescendo à taxa de 8,5%, a taxa de aproveitamento se manteve em 82,2%, a segunda maior entre as regiões, diz a Iata.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/594814-transporte-aereo-de-passageiros-cresce-5-7.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!