Valor >> BC da Argentina eleva taxa de juros para 28,75%

SÃOPAULO  –  O Banco Central da Argentina decidiu, nesta terça-feira (7), subir a taxa básica de juros do país em 1 ponto percentual, para 28,75% ao ano. Em nota, a autoridade monetária destaca que, com essa decisão, espera que a tendência de arrefecimento da inflação se consolide mais rapidamente, de modo a convergir a taxa para a meta de 10% em 2018.

O comunicado da autoridade monetária informa que indicadores de alta frequência mostram uma inflação menor em outubro. Esses dados indicam que o núcleo da inflação retomou sua trajetória descendente, embora ainda esteja acima do nível perseguido pelo BC.

E, apesar da desaceleração no curto prazo, o BC da Argentina destaca que as expectativas para a inflação argentina para o fim de 2017 subiram de 22% para 23%. A projeção para o Índice Geral de Preços (IPC) do país em 2018 é de alta de 16%. Todas as estimativas estão acima da meta de inflação.

O autoridade monetária destaca que, com a decisão de hoje, vai tentar manter essa tendência de desaceleração da inflação e minimizar o impacto das próximas altas nos preços administrados.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/internacional/5185493/bc-da-argentina-eleva-taxa-de-juros-para-2875.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!