Jornal do Comércio >> Atividade econômica no Sudeste cresceu 0,9% no trimestre até agosto, diz BC

A atividade econômica da região Sudeste teve expansão de 0,9% no trimestre compreendido entre os meses de julho e setembro, na comparação com os três meses encerrados em maio, informou nesta quarta-feira (8) o Boletim Regional do Banco Central (BC), que considera dados dessazonalizados.

Segundo o relatório, a economia da região repercutiu a recuperação das vendas do comércio ampliado, que, no período, teve crescimento de 3,4%, com aumentos em sete do 10 segmentos pesquisados. Ao mesmo tempo, a produção industrial teve alta de 2,6%, com contribuição positiva de 17 dos 20 segmentos observados.

O BC destaca também que o Sudeste apresentou melhoras no mercado de trabalho, com uma redução de 0,6 ponto porcentual na taxa de desocupação, a primeira queda desde o final de 2014. Além disso, a instituição ressaltou que há maior dinamismo de crédito e um efeito positivo do setor externo.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-atividade-economica-no-sudeste-cresceu-09-no-trimestre-ate-agosto-diz-bc.br_conteudo/2017/11/economia/595181-atividade-economica-no-sudeste-cresceu-0-9-no-trimestre-ate-agosto-diz-bc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!