Jornal do Comércio >> Braskem diz que não recebeu proposta de compra

O presidente da Braskem, Fernando Musa, disse a jornalistas, em teleconferência, que a companhia não recebeu nenhuma proposta de compra, como noticiou a imprensa no fim de outubro. Conforme o noticiário, a holandesa LyondellBasell teria interesse em comprar o controle da empresa.

“Nós não fomos abordados com proposta de aquisição. Esse é um assunto que passa pelos acionistas e, em função disso, na sequência dessas matérias, solicitamos informações e recebemos o retorno de que não havia qualquer proposta”, disse o executivo.

Musa lembrou, ainda, do comunicado enviado pela Odebrecht, no qual o grupo reafirma sua intenção de manter a Braskem como parte dos investimentos do grupo, mas que segue trabalhando em alternativas que agreguem valor à petroquímica e a todos os seus acionistas.

Os acionistas da Braskem, Petrobras e Odebrecht, estão negociando a revisão do acordo de acionistas da companhia, mas a gestão da empresa não tem qualquer participação nesse processo, destacou Musa.

Em julho, a Petrobras informou ao mercado que iniciou o processo de revisão do acordo de acionistas, assinado em fevereiro de 2010. “Essa revisão busca aprimorar a governança corporativa da Braskem e o relacionamento societário entre as partes, visando a criação de valor para todos os acionistas da Braskem”, disse a estatal, em comunicado ao mercado divulgada à época.mA Odebrecht é controladora da Braskem, com 50,1% do capital votante, e a Petrobras possui 47%.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-braskem-diz-que-nao-recebeu-proposta-de-compra.br_conteudo/2017/11/economia/595457-braskem-diz-que-nao-recebeu-proposta-de-compra.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!