Jornal do Comércio >> Dólar recua com rumor de adiamento da reforma tributária nos EUA

O dólar apresentou queda generalizada nesta quarta-feira, 8, em meio a especulações de que a reforma tributária prometida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ser adiada.

Perto do horário de fechamento das bolsas de Nova Iorque, o dólar recuava a 113,84 ienes, de 113,95 ienes ontem. Já o euro subia a US$ 1,1599, de US$ 1,1587. Em relação a moedas emergentes, como o real e o rublo, a divisa americana também apresentou queda.

Os rumores de que os senadores republicanos vão apresentar um projeto de reforma tributária significativamente diferente do proposto pelos deputados do mesmo partido pressionaram o dólar hoje. A ideia é que as mudanças acarretem um adiamento da aprovação da reforma, prevista por republicanos para ser sancionada por Trump até o Natal.

Nesta quarta-feira, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, deu entrevista à rede de televisão Bloomberg e tocou num ponto sensível do projeto, o corte de 35% para 20% dos impostos corporativos. Ele reforçou o desejo do governo de que a redução seja desse montante, mas deixou aberta a possibilidade de que esse corte entre em vigor apenas em 2019.

Sem forças para reagir, o dólar passou o dia em queda em relação às suas principais rivais. A moeda ainda sofreu pressão das exportações chinesas, que registraram crescimento de 6,1% em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-recua-com-rumor-de-adiamento-da-reforma-tributaria-nos-eua.br_conteudo/2017/11/economia/595393-dolar-recua-com-rumor-de-adiamento-da-reforma-tributaria-nos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!