Valor >> BB espera crescimento de 6% no mercado de crédito em 2018

SÃO PAULO  –  O mercado de crédito deverá apresentar um crescimento da ordem de 6% no ano que vem, afirmou o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Caffarelli. “A economia já saiu da recessão, e os indicadores mais recentes indicam que a melhora, mesmo que gradual, é consistente”, disse.

A expectativa do executivo é que o Produto Interno Bruto (PIB) do país apresente expansão de 2,8% em 2018. “A queda dos juros e o crédito são alavancas para melhorar o PIB”, afirmou, ao acrescentar que vê espaço para a continuidade da redução da taxa básica de juros (Selic).

Em entrevista coletiva para comentar os resultados do BB, Caffarelli anunciou a criação ainda neste ano de uma nova área dedicada a comércio exterior dentro do banco. “A retomada da economia passa pelo comércio exterior e infraestrutura”, disse, ao ponderar que a criação da nova área ocorrerá sem aumento de custos.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5187937/bb-espera-crescimento-de-6-no-mercado-de-credito-em-2018.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!