Valor >> Dólar acelera queda em meio a debate sobre reforma da Previdência

SÃO PAULO  –  O dólar futuro ampliou ligeiramente a queda nesta quarta-feira, após declarações do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Na BM&F, o dólar para dezembro cedia 0,53%, a R$ 3,2635, de -0,46% antes do início da coletiva.

No mercado à vista, a taxa fechou com queda de 0,35%, a R$ 3,2634. Na reta final do pregão, as compras ganharam alguma força, levando a cotação para perto das máximas do dia.

O movimento é típico de busca por mais proteção, que desta vez se justificava pela ansiedade antes da coletiva de imprensa do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), que acabou de começar.

Maia criticou os altos valores da aposentadoria do funcionalismo público. O relator já disse que haverá reuniões amanhã e que o governo parece disposto a fazer concessões. Maia falou ainda sobre votar a reforma até 15 de dezembro.

Os ruídos em torno da reforma da Previdência se acentuaram nesta semana depois de o presidente Temer admitir que a proposta pode não ser votada em seu governo. Ontem, Temer minimizou, junto a senadores, o peso de suas declarações.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5186859/dolar-acelera-queda-em-meio-debate-sobre-reforma-da-previdencia.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!