Jornal do Comércio >> Bovespa abre sem força, com reforma da Previdência e mau humor externo no radar

A Bovespa iniciou os negócios perto da estabilidade nesta sexta-feira (10) em meio a incertezas sobre o andamento das mudanças nas regras da Previdência e diante de preocupações nos mercados internacionais em relação à reforma tributária norte-americana.

Às 10h38min, o Ibovespa recuava 0,18%, aos 72.798,39 pontos, em linha com as perdas dos índices futuros em Wall Street. Enquanto as ações da Petrobras e da Vale exibem alta moderada, os papéis do setor financeiro fazem o contraponto e limitam o principal índice da Bolsa.

Sobre a reforma da Previdência, o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), deve apresentar nesta sexta o novo texto. Mesmo sem qualquer segurança de que conseguirá os 308 votos necessários para a aprovação, o governo lançou à Câmara a responsabilidade de votar a reforma ainda neste ano, mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia, não chegou a marcar sessões para a próxima semana, em razão do feriado da Proclamação da República, na quarta-feira.

Também há preocupações do mercado sobre se a base aliada do governo sofrerá mudanças após o senador Aécio Neves (MG) ter decidido destituir na quinta o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB, expondo uma crise interna sem precedentes entre os tucanos.

No pano de fundo, está o embate entre a ala governista do partido e o grupo que prega o rompimento com o governo Michel Temer.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-bovespa-abre-sem-forca-com-reforma-da-previdencia-e-mau-humor-externo-no-radar.br_conteudo/2017/11/economia/595722-bovespa-abre-sem-forca-com-reforma-da-previdencia-e-mau-humor-externo-no-radar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!