Jornal do Comércio >> Meirelles diz que pré-acordo do RS está sendo analisado pela AGU

A proposta de pré-acordo para a recuperação fiscal entregue pelo Rio Grande do Sul na última quarta-feira está sendo analisada pela Advocacia-Geral da União (AGU), informou nesta sexta=feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Segundo ele, há empenho por parte do governo federal em socorrer o governo gaúcho. “Mas há questões de necessidade de adequação a normas legais”, justificou.

Na tentativa de acelerar as negociações para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o Rio Grande do Sul pediu a abertura pela AGU de uma Câmara de Conciliação e Arbitragem para intermediar pontos que são divergência entre o governo estadual e o Tesouro Nacional. O principal deles é a forma de contabilização das despesas com pessoal, hoje subestimadas pelo governo gaúcho, o que ironicamente impede a adesão do Estado ao socorro.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-meirelles-diz-que-pre-acordo-do-rs-esta-sendo-analisado-pela-agu.br_conteudo/2017/11/economia/595756-meirelles-diz-que-pre-acordo-do-rs-esta-sendo-analisado-pela-agu.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!