Valor >> BNDES estuda captações no mercado doméstico em 2018

SÃO PAULO  –  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda captar recursos no mercado financeiro interno no ano que vem, disse nesta sexta-feira o presidente da instituição financeira, Paulo Rabello de Castro. De acordo com o executivo, entre outros fatores, a demanda por crédito do banco nos primeiros meses de 2018 influenciará o processo de captação interna.

Rabello esteve nesta manhã no escritório do BNDES em São Paulo, onde participou de cerimônia de assinatura de um convênio de US$ 2,4 bilhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foi o primeiro convênio celebrado entre as duas instituições desde 2010.

A discussão sobre a captação interna e o novo convênio com o BID em quase uma década surgem no momento em que o Tesouro Nacional pede para o BNDES a devolução de R$ 130 bilhões em 2018.

O presidente do BNDES voltou a dizer que o banco está disposto a devolver a quantia ao Tesouro, mas de uma maneira que não prejudique o seu caixa. “O BNDES não objeta a devolução de valores ao Tesouro. Somos mais do que parceiros do governo, somos o governo. Mas temos que fazer contas, senão não somos mais banco”, disse. Segundo ele, a devolução vai acontecer “em alguma medida”.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/brasil/5189671/bndes-estuda-captacoes-no-mercado-domestico-em-2018.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!