Jornal do Comércio >> Venezuela fará reunião com credores externos na segunda-feira

O governo da Venezuela e a estatal petroleira PdVSA confirmaram a convocação dos detentores de bônus externos a participar de uma reunião na segunda-feira, 13, para tratar da renegociação da dívida.

O comunicado foi postado neste sábado no perfil no Twitter do ministro de Economia e Finanças do país, Simón Zerpa Delgado.

O encontro entre os detentores de bônus, executivos da petroleira e membros do governo vai ocorrer no Palácio Blanco em Caracas, a partir das 16h (de Brasília, 14h local). A reunião será mediada pela CP Capital Securities, empresa de serviço financeiro responsável pela reestruturação da dívida venezuelana.

“Seguindo as instruções do presidente Nicolás Maduro, informamos que a reunião da CP para renegociar os termos da dívida externa da República e da PdVSA com os detentores de dívida”, diz o comunicado postado por Zerpa.

No dia 3 de novembro, o governo Maduro criou uma comissão presidencial para renegociar a dívida, que, segundo analistas, corre o risco de não ser quitada. Desde essa data, as autoridades têm procurado os detentores de bônus externos do país e da PdVSA para oferecer um novo contrato.

Na quarta-feira, a Venezuela e a Rússia chegaram a um acordo para a reestruturação da dívida que o país sul-americano tem com Moscou.

Na sexta-feira, a também estatal Corpoelec entrou em default por não cumprir o pagamento de um bônus de US$ 650 milhões.

A consultoria Capital Economics alertou no começo da semana que o default da Venezuela e da PdVSA poderia ocorrer em breve. Somados, os cupons que as duas instituições devem pagar nos próximos dias chegam a US$ 500 milhões.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-venezuela-fara-reuniao-com-credores-externos-na-segunda-feira.br_conteudo/2017/11/economia/595867-venezuela-fara-reuniao-com-credores-externos-na-segunda-feira.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!