Jornal do Comércio >> Demanda de passageiros da Latam cresce 3,8% em outubro; oferta fica estável

O Grupo Latam Airlines divulgou nesta segunda-feira (13) suas estatísticas preliminares operacionais de outubro de 2017. A demanda por voos domésticos no Brasil, medida em passageiros por quilômetros transportados (RPK), cresceu 3,8% ante outubro de 2016. Já a oferta, medida em assentos por quilômetros disponíveis (ASK), ficou estável se comparada aos níveis de igual período do ano passado. Com isso, a taxa de ocupação avançou 3,1 pontos percentuais, alcançando 85,5%.

Durante o mês de outubro, a Latam Brasil transportou 2,503 milhões de passageiros nos voos domésticos nacionais, volume 4,6% maior frente ao anotado no mesmo mês de 2016.

Em todo sistema Latam, incluindo os voos domésticos nos demais países em que opera e os voos internacionais, o tráfego de passageiros cresceu 4,2%, enquanto a oferta avançou 2,7%. Com isso, a taxa de ocupação para o mês aumentou 1,3 ponto porcentual, para 86,9%.

Segundo a companhia, o tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do transporte total de passageiros no mês. Neste segmento, a demanda cresceu 4,8% em outubro, enquanto a oferta ampliou-se em 5,0%, levando a taxa de ocupação a cair 0,2 p.p. ante igual mês de 2016, para 88,4%.

Por sua vez, a operação doméstica do Grupo em países de língua espanhola (Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia) registrou um avanço de 3,1% da demanda, ao passo que a oferta mostrou estabilidade ante outubro de 2016. Com isso, a taxa de ocupação subiu 2,5 p.p. em relação ao mesmo período de 2016, para 84,2%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/595966-demanda-de-passageiros-da-latam-cresce-3-8-em-outubro-oferta-fica-estavel.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!