Jornal do Comércio >> Feliz receberá encontro cervejeiro de 15 a 19 de novembro

Princesa de Feliz, Fernanda Zirbes, diz que a ideia do evento é celebrar a cultura alemã como um todo

MARCELO G. RIBEIRO/JC

Reconhecida como a capital gaúcha da cerveja artesanal desde 2015, Feliz receberá, nesta semana, a 4ª edição do seu Encontro de Cervejarias Artesanais. Entre 15 e 19 de novembro, 20 produtoras estarão reunidas no parque municipal da cidade do Vale do Caí para atender um público esperado de 25 mil pessoas. Segundo a princesa de Feliz, Fernanda Zirbes, a ideia do evento, porém, é celebrar a cultura alemã como um todo. Todos os pratos, mesmo cachorros-quentes, serão vendidos à moda do país europeu, e quem visitar o encontro trajado com roupas típicas ganhará um chope.

Criado em 2012 como iniciativa própria da cervejaria Altenbrück, o evento adquiriu os contornos atuais no ano seguinte, com a participação de 10 cervejarias. O número cresceu para 15 em 2015 e chega, agora, às duas dezenas com produtoras dos vales do Sinos e do Caí, da Serra e de Porto Alegre. “Pela lista de espera, poderíamos ter até 60, mas preferimos um crescimento sustentável, de acordo, também, com a estrutura”, afirma a responsável pela comunicação do encontro, Aline Assmann. Além da Altenbrück, pioneira criada em 2007, o município tem, hoje, as empresas Danken e Kaltbach, que também participarão da festa. Os ingressos custam R$ 5,00 (na quinta e na sexta-feira) e R$ 10,00 (nos demais dias). Dentro do parque, será aceito apenas o Konto, moeda própria do evento.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/595808-feliz-recebera-encontro-cervejeiro-de-15-a-19-de-novembro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!