Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em meio a tensões no Oriente Médio

Os contratos do ouro fecharam em alta nesta segunda-feira em meio a tensões no Oriente Médio que impulsionaram a demanda por ativos vistos como seguros, como o metal amarelo.

O ouro com vencimento em dezembro negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fechou em alta de 0,4%, a US$ 1.278,90 por onça-troy.

Os investidores estão atentos aos acontecimentos no Oriente Médio, nos últimos dias, depois de a Arábia Saudita ordenar a detenção de centenas de indivíduos suspeitos de corrupção, após o aumento das tensões entre o reino e o Irã.

Alguns participantes do mercado compram ouro em tempos de incerteza política, na esperança de que o metal mantenha seu valor de maneira mais eficiente que outros ativos.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-alta-em-meio-a-tensoes-no-oriente-medio.br_conteudo/2017/11/economia/596096-ouro-fecha-em-alta-em-meio-a-tensoes-no-oriente-medio.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!