Jornal do Comércio >> UE e Chile iniciam negociações para modernizar acordo de associação nesta semana

A primeira rodada de negociações entre a União Europeia e o Chile para modernizar um acordo de associação entre as duas partes irá ocorrer em Bruxelas na próxima quinta-feira, 16 de novembro. O encontro ocorre após a decisão dos Estados-membros da UE de aprovar o prosseguimento das negociações.

“O objetivo é atualizar o Acordo de Associação UE-Chile para harmonizar as ambições políticas e de cooperação, além das disposição comerciais em conformidade com os acordos modernos da UE”, diz comunicado do bloco europeu. De acordo com a comissária para Relações Exteriores da União Europeia (UE), Federica Mogherini, um acordo modernizado com o Chile “reforçará ainda mais nossas já excelentes relações e abrirá novas áreas de cooperação”.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ue-e-chile-iniciam-negociacoes-para-modernizar-acordo-de-associacao-nesta-semana.br_conteudo/2017/11/economia/595999-ue-e-chile-iniciam-negociacoes-para-modernizar-acordo-de-associacao-nesta-semana.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!