Jornal do Comércio >> Auditores receberão treinamento sobre novas regras trabalhistas

O Ministério do Trabalho inaugura em janeiro a Escola Nacional da Inspeção do Trabalho para atualizar 2,4 mil auditores fiscais do trabalho sobre a legislação que entrou em vigor sábado passado. De acordo com o ministro Ronaldo Nogueira, o espaço que será inaugurado em Brasília, aliado à formação a distância, deve permitir que a pasta atualize a formação de até 1 mil auditores por ano. Nesta segunda-feira, em visita ao Jornal do Comércio, Nogueira foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero.

Ao comemorar a entrada em vigor da nova legislação trabalhista, Nogueira afirma que não deve haver maiores problemas de interpretação da nova lei por parte dos juízes. O ministro, porém, ressalta que cabe à Justiça fazer a aplicação do que entende ser correto. “A independência entre os três poderes é a base da República, mas acredito que esse período de transição e entendimento será tranquilo”, disse Nogueira.

Sobre o conjunto de normas publicadas pelo governo federal com novas regras para a configuração de trabalho escravo, Nogueira acredita que há falta de conhecimento e má interpretação sobre as intenções do governo. “A ideia era dar mais formalidade ainda para a configuração e tipificação dessa ação como crime e assim eliminar o trabalho escravo”, avalia o ministro, esclarecendo que, após a portaria ser suspensa pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), o caso passou a ser estudado pela Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/596107-auditores-receberao-treinamento-sobre-novas-regras-trabalhistas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!