Jornal do Comércio >> Dólar recua com exterior e avaliação de que troca ministerial pode ajudar reforma

O dólar opera em baixa, em linha com o viés externo ante divisas principais e algumas emergentes e ligadas a commodities. Além disso, a antecipação da reforma ministerial do governo é bem recebida, por favorecer o andamento da reforma da Previdência, na visão de alguns agentes financeiros.

O diretor da Correparti Jefferson Rugik avalia que a reforma ministerial deve trazer o “Centrão” para o jogo e possibilitar a aprovação da minirreforma da Previdência. Além disso, destaca ele, o dólar recua com o exterior, onde o foco na movimentação em torno da reforma tributária americana, como também a divulgação do PPI americano (11h30min), que tem força para mexer com o dólar se vier acima das previsões e vice-versa.

Mesmo avaliação tem o diretor da Wagner Investimentos, José Faria Júnior: “A moeda recua ante o real em linha com o viés exterior, mas também influenciada por apostas no mercado de que a reforma ministerial irá sair mais rápido, mantendo viva a esperança da reforma da Previdência ser aprovada este ano na Câmara”.

Faria Jr., no entanto, chama atenção para agenda dos EUA forte nesta quarta-feira (15) com destaque para a inflação ao consumidor (CPI) e os primeiros dados de atividade do mês de novembro) em meio ao feriado nacional no Brasil.

Às 9h46min desta terça-feira (14) o dólar à vista caía 0,79%, aos R$ 3,2723, enquanto o dólar futuro de dezembro recuava 0,26%, aos R$ 3,2775.

Na Europa, a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, reafirmou nesta terça o compromisso da instituição por um aperto gradual na política monetária, ao descartar a possibilidade de uma elevação abrupta dos juros. Yellen falou durante evento no Banco Central Europeu (BCE) sobre comunicação da política monetária, em Frankfurt, e enfatizou a importância para os agentes do mercado de saber exatamente o rumo dos bancos centrais.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-recua-com-exterior-e-avaliacao-de-que-troca-ministerial-pode-ajudar-reforma.br_conteudo/2017/11/economia/596233-dolar-recua-com-exterior-e-avaliacao-de-que-troca-ministerial-pode-ajudar-reforma.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!