Jornal do Comércio >> Fras-le adquire empresas na Argentina e no Uruguai

A Fras-le anunciou, nesta segunda-feira, a assinatura de contratos para a aquisição de três empresas de autopeças, duas das quais localizadas na Argentina, a Armetal Autopartes S.A. e a Farloc Argentina S.A.C. y F.; e uma do Uruguai, a Fanacif S.A. O valor estimado do negócio é de R$ 91 milhões, que poderá passar por ajustes até a data do fechamento.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a medida não apenas amplia o portfólio de produtos da Companhia, como reforça a atuação mundial da empresa, com a consolidação de sua presença, notadamente na Argentina. Já em se tratando do Uruguai, ao agregar mais uma empresa do segmento, a Fras-le aumenta sua capacidade produtiva.

Sérgio de Carvalho observa ainda que, uma vez aprovada a compra pelos acionistas na assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 29 de novembro, a Argentina passa a ser a segunda maior operação da Fras-le fora do Brasil, fato que se torna ainda mais relevante, porque ocorre num momento em que a economia daquele país mostra sinais de significativa retomada.

Uma vez incorporadas ao controle da Fras-le, essas empresas deverão ter sua autonomia de atuação mantida, graças à sua excelência na gestão. A decisão também se deve ao histórico de performance nos negócios e de bom atendimento aos respectivos mercados por elas abastecidos, com produtos e serviços qualificados.

Em sua trajetória de internacionalização, a Fras-le já conta com unidades produtivas nos Estados Unidos e na China – esta, recentemente ampliada e com inauguração das novas instalações agendada para o dia 30 deste mês.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-fras-le-adquire-empresasna-argentina-e-no-uruguai.br_conteudo/2017/11/economia/596141-fras-le-adquire-empresas-na-argentina-e-no-uruguai.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!