Jornal do Comércio >> Petróleo e reforma tributária pesam e bolsas de Nova Iorque fecham em baixa

Os mercados acionários americanos fecharam em baixa nesta terça-feira (14), com os investidores ainda com dúvidas em relação à reforma tributária nos Estados Unidos. A queda nos preços do petróleo também contribuiu para as perdas, ao puxar para baixo as ações de companhias de energia.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,13%, aos 23.409,47 pontos; o S&P 500 recuou 0,23%, aos 2.578,87 pontos; e o Nasdaq baixou 0,29%, aos 6.737,87 pontos.

As incertezas sobre se o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, conseguirá produzir reformas fiscais abrangentes pesaram sobre a confiança dos consumidores, embora deva haver uma votação da alteração no sistema tributário americano nesta semana no plenário da Câmara dos Representantes. Analistas haviam creditado, em grande parte, a antecipação de cortes no imposto corporativo para abastecer grande parte dos recordes nos mercados acionários neste ano.

O movimento de queda nos preços do petróleo e de metais nesta terça-feira também contribuiu para as perdas das bolsas em Nova Iorque. Em um movimento de realização de lucros, a commodity chegou a cair mais de 2%, após a Agência Internacional de Energia (AIE) apontar desaceleração na demanda pelo óleo. Com isso, a Chevron caiu 0,26%, a ExxonMobil cedeu 0,78%, a ConocoPhillips teve baixa de 2,55% e a Chesapeake fechou na mínima, em queda de 5,06%.

O recuo de 5,89% das ações da General Electric (GE) também contribuiu, após os investidores se sentirem desapontados em relação ao plano de reestruturação da empresa anunciado no dia anterior.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-petroleo-e-reforma-tributaria-pesam-e-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-baixa.br_conteudo/2017/11/economia/596369-petroleo-e-reforma-tributaria-pesam-e-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-baixa.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!