Jornal do Comércio >> Petróleo opera em baixa, após AIE reduzir projeções de demanda

Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã (14), mantendo o comportamento da madrugada, após a Agência Internacional de Energia (AIE) reduzir suas projeções de demanda para este e o próximo ano.

Em relatório mensal divulgado hoje, a AIE avaliou que o recente rali nos preços do petróleo pode ter vida curta e que a demanda global poderá ser mais modesta do que se imaginava anteriormente.

A AIE espera agora que a demanda por petróleo cresça 1,5 milhão de barris por dia neste ano e 1,3 milhão de barris por dia em 2018, uma redução de 100 mil barris por dia em relação às projeções anteriores.

A visão da AIE contrasta com a da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que ontem elevou suas previsões de demanda.

Às 10h27min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para janeiro caía 0,57% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 62,80 por barril, enquanto o WTI para dezembro recuava 0,60% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 56,42 por barril.

Mais tarde, no começo da noite, a associação de refinarias dos EUA conhecida como American Petroleum Institute (API) divulga sua pesquisa semanal sobre estoques do país, considerada prévia do levamento oficial que o Departamento de Energia (DoE) publicará amanhã. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-petroleo-opera-em-baixa-apos-aie-reduzir-projecoes-de-demanda.br_conteudo/2017/11/economia/596242-petroleo-opera-em-baixa-apos-aie-reduzir-projecoes-de-demanda.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!