Jornal do Comércio >> PIB de Portugal avança 0,5% no 3º TRI ante 2º e cresce 2,5% na comparação anual

O Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal teve crescimento de 0,5% no terceiro trimestre ante o anterior e avançou 2,5% na comparação anual, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE). Houve uma contribuição positiva da demanda interna e uma aceleração no consumo privado, porém o investimento desacelerou, mostrou o relatório.

O PIB português desacelerou da alta anual de 3% do segundo trimestre. Por outro lado, o crescimento no segundo trimestre ante o primeiro havia sido de 0,3%, por isso nesse número houve aceleração na leitura de alta de 0,5% hoje divulgada para o terceiro trimestre ante o segundo.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-aneel-aprova-edital-de-leilao-a-6-marcado-para-20-de-dezembro.br_conteudo/2017/11/economia/596218-pib-de-portugal-avanca-0-5-no-3-tri-ante-2-e-cresce-2-5-na-comparacao-anual.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!