Jornal do Comércio >> BOE/Broadbent: Brexit pode não levar a menores taxas de juros

Os investidores não devem esperar que a saída do Reino Unido da União Europeia leve inevitavelmente a menores taxas de juros, disse Ben Broadbent, vice-diretor de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Broadbent explicou que há uma visão de que o Brexit impedirá o BOE de elevar os custos de empréstimos, ao pressionar o crescimento. Está programado que o Reino Unido vai deixar a União Europeia em março de 2019.

Em um discurso na London School of Economics, ele afirmou que o impacto do Brexit na economia do Reino Unido é difícil de prever, com consequências potencialmente “ambíguas” para a inflação e as taxas de juros, dada a relação entre oferta e demanda por bens e serviços e a taxa de câmbio.

“Existem combinações viáveis dos três que podem exigir uma política mais frouxa, outras que levam a políticas mais apertadas”, disse ele.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-boebroadbent-brexit-pode-nao-levar-a-menores-taxas-de-juros.br_conteudo/2017/11/economia/596404-boe-broadbent-brexit-pode-nao-levar-a-menores-taxas-de-juros.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!