Jornal do Comércio >> EUA: menor tributação para empresas pode pressionar inflação e juros

Enquanto os investidores apostam que qualquer redução na tributação para empresas vai beneficiar os ganhos corporativos, o benefício desse fator pode ser mais do que anulado no mercado de ações pelo impacto da reforma tributária sobre a economia e as taxas de juros, diz o estrategista-chefe do Leuthold Group, Jim Paulsen.

“Sou a favor de tornar a legislação tributária mais competitiva com o resto do mundo, mas é ridículo promover um enorme estímulo fiscal quando já estamos no pleno emprego”, observa, explicando que importa menos se a tributação vai ajudar ou não as empresas relativas a small caps, mas se pode gerar mais pressão sobre a inflação e as taxas de juros.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-eua-menor-tributacao-para-empresas-pode-pressionar-inflacao-e-juros.br_conteudo/2017/11/economia/596413-eua-menor-tributacao-para-empresas-pode-pressionar-inflacao-e-juros.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!