Jornal do Comércio >> Inflação ao consumidor sobe 0,1% em outubro ante setembro nos EUA, como previsto

O índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos teve alta de 0,1% em outubro na comparação com o mês anterior, informou nesta quarta-feira o Departamento do Trabalho. O resultado veio em linha com a expectativa dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o chamado núcleo do CPI subiu 0,2% em outubro ante setembro, também como previsto pelos economistas.

Na comparação anual, a inflação ao consumidor subiu 2% em outubro, na primeira desaceleração desde junho. Em setembro, o avanço anual estava em 2,2%. Já o núcleo do CPI subiu 1,8% em outubro na comparação anual, em seu patamar mais forte desde abril.

Os números mostram um quadro misto para os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que terão sua última reunião de política monetária deste ano em 12 e 13 de dezembro.

O relatório informou ainda que os preços da gasolina recuaram 2,4% no mês passado, após uma alta de 13,1% em setembro.

Os ganhos dos americanos ajustados para a inflação tiveram queda em outubro, mostrou o Departamento do Trabalho em relatório separado. Os ganhos médios semanais, ajustados para inflação, tiveram queda de 0,1% em outubro ante o mês anterior e a alta anual foi de 0,4%.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-inflacao-ao-consumidor-sobe-01-em-outubro-ante-setembro-nos-eua-como-previsto.br_conteudo/2017/11/economia/596407-inflacao-ao-consumidor-sobe-0-1-em-outubro-ante-setembro-nos-eua-como-previsto.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!