Jornal do Comércio >> Rússia e Venezuela assinam acordo de reestruturação da dívida

O Ministério das Finanças da Rússia diz que assinou nesta quarta-feira, em Moscou, um acordo para reestruturar a dívida da Venezuela. A previsão é de que a Venezuela pagará sua dívida de US$ 3,15 bilhões à Rússia em dez anos. Os pagamentos serão “mínimos” durante os primeiros seis anos.

O Ministério das Finanças informou ainda que o acordo de reestruturação da dívida permitirá que a Venezuela aloque mais fundos para o desenvolvimento econômico.

O acordo foi assinado um dia depois de a Venezuela ter hospedado investidores estrangeiros para discutir estratégias para reorganizar sua dívida.

A Venezuela usou sua riqueza de petróleo para investir em programas sociais, na gestão do falecido presidente Hugo Chávez. A queda nos preços mundiais do petróleo provocou uma derrocada da economia, em meio uma inflação de três dígitos.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-russia-e-venezuela-assinam-acordo-de-reestruturacao-da-divida.br_conteudo/2017/11/economia/596396-russia-e-venezuela-assinam-acordo-de-reestruturacao-da-divida.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!