Valor >> S&P rebaixa classificação de dívida e de crédito da PDVSA

SÃO PAULO  –  A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) rebaixou a classificação dos títulos de dívida da Petroleos de Venezuela S/A (PDVSA), estatal petrolífera da Venezuela, de ‘CC’ (altamente especulativo) para ‘D’ (inadimplente) e também rebaixou o rating de crédito corporativo da companhia de ‘CC’ para ‘SD’ (default seletivo).

Segundo a S&P, a PDVSA não fez o pagamento dos juros de suas notas sêniores não garantidas com vencimentos em 2027 e 2037 dentro do prazo de carência de 30 dias, que expirou em 13 de novembro (segunda-feira).

“Entendemos que a PDVSA não conseguiu cumprir os pagamentos do cupom de suas notas de 2027 e 2037 dentro do prazo de carência de 30 dias (ou os credores desses bônus não receberam os rendimentos até essa data), constituindo um evento de default, conforme nossa metodologia”, justificou a S&P.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5194325/sp-rebaixa-classificacao-de-divida-e-de-credito-da-pdvsa.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!