Jornal do Comércio >> Dólar cai a R$ 3,27 e Bolsa avança 1,2% com melhora do humor externo

O dólar comercial cai nesta quinta-feira pela primeira vez em quatro sessões, e a Bolsa sobe compensando parte da queda de mais de 2% no último pregão, em dia de retomada do apetite para risco nos mercados globais. O dólar cai 1,2%, cotado a R$ 3,271 para venda, e o índice de referência da B3 (antiga Bovespa) avança 1,26%, aos 71.719 pontos.

Os ativos brasileiros acompanham o movimento dos seus pares estrangeiros, que tiveram pregão negativo na quarta-feira – dia sem negócios no Brasil por causa do feriado. As ações europeias avançam pela primeira vez em oito sessões, com o índice de referência Euro Stoxx 50 subindo 0,58%, a Bolsa de Londres ganhando 0,12%, a de Paris, 0,65%, e a de Frankfurt, 0,45%.

“Os ativos de risco estão respondendo em um movimento clássico de tomada de risco, após uma rodada de pressão pontual, durante o feriado aqui no Brasil. Os índices futuros nos EUA e as bolsas na Europa reagem de forma positiva.

O dólar tem leve movimento de valorização, em linha com a alta das taxas de retorno dos títulos públicos americanos”, escreveu Luis Gustavo Pereira, estrategista da corretora Guide Investimentos.

Na Petrobras, o papel ON (com voto) sobe 0,31%, enquanto o PN, sem voto, avança 1,36%. Entre os bancos, a valorização é de 2,05% no Banco do Brasil, de 1,14% no Bradesco e de 1,07% no Itaú Unibanco. Na Vale, o papel opera estável.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-cai-a-r-327-e-bolsa-avanca-12-com-melhora-do-humor-externo.br_conteudo/2017/11/economia/596715-dolar-cai-a-r-3-27-e-bolsa-avanca-1-2-com-melhora-do-humor-externo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!