Jornal do Comércio >> Inscrições para o seminário econômico da Fundação CEEE estão abertas

O conturbado e indefinido cenário político no horizonte brasileiro para 2018 é um dos temas que devem dominar os debates do 19º Seminário Econômico da Fundação CEEE. O evento, que tem entrada franca, reunirá na Capital o cientista político Fernando Schuler (Insper) e os economistas Fernando Holanda Barbosa Filho (FGV) e Carlos Kawall (Banco Safra) no próximo dia 28, no BarraShoppingSul. As inscrições devem ser feitas no site www.seminarioeconomico.com.br.

“Apesar de muito se ter falado que a economia brasileira tinha se descolado da política, não é que o percebemos. E o seminário será um bom momento para tentar clarear algumas coisas”, diz o gerente de investimentos da fundação, Valdomiro Santana.

O seminário abordará também as perspectivas e realidades macroeconômicas mundiais, passando pelos acirrados ânimos entre Estados Unidos e Coreia do Norte, assim como a tensão crescente entre Arábia Saudita e Irã, além da atual crise Venezuela.

Encerrado o seminário, as atenções da fundação voltam a se concentrar com mais força nas eleições para renovação de parte do conselho. O pleito será realizada de 4 a 11 dezembro em meio a ações jurídicas e questionamento sobre a gestão da atual diretoria. Em agosto, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decretou a intervenção na Fundação CEEE de Seguridade (Eletroceee), que administra o fundo de pensão de funcionários, aposentados e pensionistas da CEEE e outras companhias de energia.

A intervenção foi motivada para apurar se houve descumprimento de normas estatutárias pela direção da fundação. O órgão regulador nomeou Roger Odillo Klafke como interventor para o período. O presidente afastado da Eletroceee, Gerson Carrion (PDT), considera a decisão um efeito da disputa política e relaciona a ação à intenção do governo estadual de conseguir privatizar a estatal.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-inscricoes-para-o-seminario-economico-da-fundacao-ceee-estao-abertas.br_conteudo/2017/11/economia/596457-inscricoes-para-o-seminario-economico-da-fundacao-ceee-estao-abertas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!