Jornal do Comércio >> Ipea projeta aceleração da inflação em 2018 com alimentos, mas abaixo de 4,5%

Os alimentos vão puxar a aceleração da inflação em 2018, prevê o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mas que ainda ficará abaixo da meta de 4,5% do governo. Segundo o Ipea, a forte deflação de alimentos observada este ano (2017) não será observada no ano que vem, devido a elevação dos preços dos alimentos no mercado internacional.

“As perspectivas são de uma reversão nas quedas de preços dos alimentos, devido à diminuição da oferta mundial de grãos e da piora das condições climáticas e seus efeitos sobre a safra nacional”, disse o Ipea.

“Contudo, a melhora dos fundamentos macroeconômicos, a elevada ociosidade da capacidade produtiva e a lenta recuperação do mercado de trabalho devem manter a inflação abaixo da meta de 4,5% em 2018. Mas não vai ficar abaixo da média de 3,5%”, observaram os profissionais do instituto.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ipea-projeta-aceleracao-da-inflacao-em-2018-com-alimentos-mas-abaixo-de-45.br_conteudo/2017/11/economia/596597-ipea-projeta-aceleracao-da-inflacao-em-2018-com-alimentos-mas-abaixo-de-4-5.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!