Jornal do Comércio >> Movimento nos shoppings cresce 10,9% em outubro

Impulsionado pelo Dia das Crianças, o movimento de pessoas nos shopping centers cresceu 10,9% em outubro de 2017, em relação a setembro, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve alta de 0,36%, seguindo a tendência de crescimento dos últimos meses de 2017, que conta com alta de 0,56% no acumulado do ano. Já em relação à análise regional, os shoppings do Nordeste tiveram avanço de 3,75% e os do Sudeste alcançaram 1%. Na região Sul, os números recuaram 7,11%.

“A tendência é de que a Black Friday e as compras de fim de ano mantenham a alta que marcou o ano de 2017, que vem se consolidando como o período de retomada, ainda que tímida, da economia e do poder de compra do brasileiro”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics. 

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-movimento-nos-shoppings-cresce-109-em-outubro.br_conteudo/2017/11/economia/596443-movimento-nos-shoppings-cresce-10-9-em-outubro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!