Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta apoiado por dado econômico fraco nos EUA

O contrato futuro do ouro se recuperou da queda de quarta-feira, 15, e fechou em alta nesta quinta-feira, 16, apoiado por um dado econômico fraco nos Estados Unidos, enquanto os investidores ponderavam as perspectivas de aumentos de juros contra as incertezas sobre a política fiscal do país.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro avançou 0,03%, a US$ 1.278,20 por onça-troy.

O ouro recuou na quarta em meio a expectativas de aumento de juros nos EUA. Por não pagar juros, o metal amarelo perde a atratividade quando as taxas aumentam. A maioria dos participantes do mercado acha que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) vai elevar as taxas em dezembro.

O preço do metal, considerado um ativo seguro, ganhou impulso nesta quinta após o Fed da Filadélfia informar que o índice de atividade industrial regional recuou de 27,9 em outubro para 22,7 em novembro, abaixo da expectativa do mercado.

Os investidores também estiveram atentos à proposta de reforma tributária do Partido Republicano. Ao longo do dia, a incerteza sobre o futuro da política fiscal norte-americana deu certo apoio ao ouro, mas, após o fechamento do mercado, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou a reforma tributária. Outro projeto, no entanto, está sendo discutido no Senado.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-alta-apoiado-por-dado-economico-fraco-nos-eua.br_conteudo/2017/11/economia/596682-ouro-fecha-em-alta-apoiado-por-dado-economico-fraco-nos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!