Valor >> Bolsas da Europa fecham em alta na esteira de resultados corporativos

SÃO PAULO  –  As Bolsas da Europa se recuperaram nesta quinta-feira (16) e fecharam em alta em meio a uma série de balanços corporativos positivos e divulgação de pesquisas. O índice pan-europeu Stoxx 600 avançou 0,81% no fim da sessão, a 385,05 pontos, depois de sete recuos consecutivos – a maior sequência de perdas no ano.

A valorização dos mercados europeus também foi influenciada pelo bom humor global dos investidores, com destaque para os avanços em Nova York, que também passavam por recuperação nesta sessão.

O CAC 40, de Paris, fechou em alta de 0,66%, a 5.336,39 pontos, enquanto o DAX, de Frankfurt, subiu 0,55%, a 13.047,22 pontos. O FTSE 100, de Londres, avançou 0,19%, a 7.386,94 pontos.

O setor de construção liderou os ganhos na sessão, com alta de 1,94%, seguido pelo segmento de serviços financeiros.

Hoje também foram divulgadas as vendas no varejo do Reino Unido no mês de outubro, que mostraram recuperação de 0,3% na margem depois de uma retração de 0,7% em setembro. Ainda assim, na comparação ano a ano, as vendas do varejo em outubro tiveram o primeiro declínio desde o início de 2013.

A leitura final do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) na zona do euro ficou em 0,1% em outubro ante o mês anterior e em 1,4% em relação a outubro do ano passado – ainda abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE), de pouco menos de 2% ao ano.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5195841/bolsas-da-europa-fecham-em-alta-na-esteira-de-resultados-corporativos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!