Valor >> Dólar e juros futuros operam em baixa após feriado no Brasil

SÃO PAULO  –  O dólar o os juros futuros operam em baixa nesta quinta-feira. A direção dos ativos locais acompanha o ganho das divisas emergentes, num dia de alívio após a recente pressão negativa sobre o segmento.

No retorno do feriado nacional, na quarta-feira, o real tem variação bem próxima de seus pares. Os emergentes e algumas divisas ligadas a commodities lideram os melhores desempenhos da sessão.

Por volta das 9h40, o dólar comercial cedia 0,36%, cotado a R$ 3,2965. Já o contrato futuro para dezembro era negociado R$ 3,3015, em baixa de 0,53%.

Os juros futuros seguiam o movimento do mercado de moedas. O DI janeiro/2021 cedia a 9,470% (9,520% no ajuste anterior).

Logo no começo do dia, entretanto, a valorização do câmbio brasileiro era menos clara, algo justificado pelo fato de que ontem – quando o mercado brasileiro estava fechado – houve alta do dólar frente aos emergentes.

As atenções no exterior ainda se voltam para a tramitação da reforma tributária dos Estados Unidos. Hoje, a Câmara vota em plenário o texto da Casa, após uma reunião entre Donald Trump e os deputados republicanos. No Senado, a matéria caminha em separado e a expectativa inicial era de votação ainda nesta semana, o que não parece provável.

No Brasil, a movimentação política também é monitorada. A reforma ministerial deve ser fatiada. Num primeiro momento, a troca de cadeiras deve se concentrar nos postos ocupados atualmente pelo PSDB. E movimento mais amplo deve ficar mais para frente, envolvendo políticos que buscam disputar as eleições de 2018. Agora, é preciso ver como o “centrão” se posicionará em relação a estratégia do governo, que ainda busca amparo parlamentar para a reforma ad Previdência.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5195363/dolar-e-juros-futuros-operam-em-baixa-apos-feriado-no-brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!