Jornal do Comércio >> Dólar segue em baixa com desempenho fraco no exterior

O dólar oscila com viés de baixa desde a abertura dos negócios desta sexta-feira (17). Os ajustes dão continuidade às perdas da véspera e ocorrem em meio a uma liquidez ainda fraca, às vésperas do feriado de segunda-feira (20).

Os investidores operam de olho no enfraquecimento da moeda americana ante algumas divisas emergentes, como o peso chileno, o peso mexicano e o rand sul africano, além da queda do dólar ante o euro e o iene no exterior, segundo o diretor da Correparti, Jefferson Rugik. 

Nesta quinta-feira (16), o dólar caiu ante o real e outras divisas emergentes, mas subiu em relação às moeda principais, reagindo à aprovação da reforma tributária nos Estados Unidos na Câmara dos Representantes. Nesta madrugada, o projeto de reforma tributária dos senadores também foi aprovado pelo Comitê de Finanças do Senado, por 14 votos favoráveis e 12 contrários.

No entanto, o documento que deve ser levado para apreciação em plenário na próxima semana, conta com uma diferença em relação ao texto aprovado pela Câmara dos Representantes, que prevê o corte de impostos para empresas e pessoas físicas. O projeto dos senadores inclui a revogação de parte do Obamacare, lei de saúde do antigo governo do presidente Barack Obama.

Segundo analistas, a votação no Senado dos EUA deve ser mais difícil do que na Câmara dos Representantes. Pelo menos um republicano, o senador Ron Johnson, já declarou ser contrário à proposta do Comitê e mais cinco senadores do partido ainda não oficializaram o apoio, o que torna incerta a vitória da reforma tributária no Senado, apesar dos republicanos serem a maioria nas duas casas legislativas.

O diretor da Correparti acrescentou que, por enquanto, não houve operação expressiva de ingresso de fluxo cambial no mercado local.

Às 9h30min desta sexta, o dólar à vista caía 0,29%, aos R$ 3,2696. O dólar futuro de dezembro recuava 0,18% neste mesmo horário, aos R$ 3,2735.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-segue-em-baixa-com-desempenho-fraco-no-exterior.br_conteudo/2017/11/economia/596814-dolar-segue-em-baixa-com-desempenho-fraco-no-exterior.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!