Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta apoiado pelo câmbio e preocupações políticas nos EUA

O contrato do futuro do ouro avançou nesta sexta-feira, fechando no maior nível em mais de um mês, impulsionado pela queda do dólar em meio a preocupações políticas nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro avançou 1,4%, a US$ 1.296,50 por onça-troy. Na semana, o metal amarelo subiu cerca de 1,8%.

O ouro foi beneficiado pela queda do dólar mais cedo, que sofre com os efeitos da incerteza política em torno da investigação conduzida pela conselheiro especial Robert Mueller sobre a suposta intromissão russa nas eleições americanas do ano passado.

Mueller intimou membros da campanha do presidente Donald Trump a depor, na noite de ontem, num sinal de que a investigação se aproxima do republicano. Um dólar mais fraco tende a beneficiar o ouro, que fica mais barato para investidores de outros países. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-planejamento-revisao-de-parametros-adiciona-r-4764-bi-a-previsao-de-receitas.br_conteudo/2017/11/economia/596908-ouro-fecha-em-alta-apoiado-pelo-cambio-e-preocupacoes-politicas-nos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!